Os sonhadores não prestam atenção exatamente no mundo que os cerca, mas sim nas possibilidades que esse mundo guarda, os sonhadores são de naturalmente felizes a naturalmente depressivos, sendo que existe um grupo eximio em ser complexo que fica flutuando entre as duas classes com uma velocidade assombrosamente alta.
Os destruidores de sonho e não os sonhadores são o motivo deste post hj, e eles como só eles podem ser são criaturas normais, isso porque em nosso mundo infantil, ignobil, gordo e sujo, ser normal é uma qualidade muito admirada, pele elite dos "DS", a "DS" seria o BOPE da sociedade, seres altamente treinados para distruir o tráfico de esperanças, e nós vamos "pedir pra sair" pois temos uma grande tendencia entre os 13 e os 60 anos de pedirmos para sair do grupo de sonhadores entrarmos no "DS" nunca mais iremos para baixo de nossos sofás carcomidos, nem imaginaremos nele a gruta onde o "Goku" (já com os cabelos brancos pelo tinta que se perdeu) encontrou Vegeta (Já sem os olhos pois em uma briga com o Wolverine dos X-men ele teve seus olhos perfurados [para a criança] e a tinta retirada [para nós]) e os dois começaram uma batalha pela vida de Carolina a menina do andar de cima. Nunca mais comeremos algodão doce imaginando como o vendedor capturou as nuvens, e nem tomaremos o remédio para garganta com gosto de tuti-fruti imaginando ser um suco, sim ele terá um gosto amargo e um cheiro ruim, como todo bom remédio, nunca mais abraçaremos quem amamos esperando ouvir as batidas do coração, afinal abraços são só um movimento e devem ser vividos como tal. Abandonaremos a palavra viver e a substituiremos por um suposto sinônimo, chamado sobreviver. E leremos os ratos e nos identificaremos com o personagem principal. E o suco de beterraba terá o melhor gosto do mundo somado ao da cenoura e do alface, e não importa se dizem ao contrário e você sabe que estão certos, a questão é que faz bem para a saúde.
E os bonecos de sua infancia ficarão guardadas ou doadas, para suas futuros vitimas, e você chegará aos 70 anos e talvez com sorte perceba que foi tudo em vão "será que valeu a pena a cada milhão duas pontes de safena" (poemas do onibus, parabéns ao autor) e talvez larga o verbo sobreviver e abrace o viver, mas então você perceberá que fez um ótimo trabalho quando era um "DS" e hoje é tarde para se arrepender, morrerá arrependido e esperançoso de que mais um tenha a mesma iluminação que você.
Sinceramente hoje não gostei de meu texto, e você?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um bom video para se assistir, vale a pena:
http://www.youtube.com/watch?v=1JR8CjAYxmc
Nenhum comentário:
Postar um comentário